O SOM CRISTALINO E A ESPERANÇA

Mensagem do Arcanjo Metatron através de James Tyberonn,
Maio de 2017
Fonte: http://www.earth-keeper.com/

Saudações, Mestres! Eu sou Metatron, Anjo da Luz e estou acompanhado, nesta sessão, por Tyberonn do Serviço Cristalino.

Amados Seres Humanos, entre os trabalhos criativos disponíveis para a alma no Cosmos, no Omniverso Vivo e na Omni-Terra, nenhum oferece mais benefícios do que a expressão musical. Certas formas de música, atualmente chamadas de música clássica e música da “nova era”, realmente estimulam e regeneram a força vital e a sincronicidade das células do cérebro humano e do corpo físico. E, assim, este padrão musical cristalino repercute na “trindade” corpo-mente-alma, além de equilibrar e estimular o sistema de chacras, de um modo que ultrapassa sua compreensão atual.

Seres humanos que ouvem regularmente formas aprimoradas de música – que podem ser chamadas de padrão cristalino – permanecem mais tempo saudáveis e mentalmente vibrantes do que aqueles que não o fazem. Na verdade, tais ritmos musicais são códigos de criação que revitalizam as próprias células do corpo humano e aperfeiçoam a resposta cognitiva do cérebro. De fato, à medida que o corpo humano envelhece, a memória visual-espacial geralmente diminui, a memória de fatos recentes torna-se menos fluente, menos funcional. Certas formas de música preservam a função cognitiva do cérebro, diminuindo as condições neurodegenerativas em toda a jornada física-biológica.

Um exemplo “clássico” e extraordinário do padrão musical aperfeiçoado é encontrado na Nona Sinfonia de Beethoven, na Ode à Alegria – não apenas no fluxo harmônico das notas musicais da orquestra, mas em sua combinação com o das vozes humanas – o coro. A Ode à Alegria contém todo o espectro de códigos da criação da vida. Se pudéssemos “ver” a música nas dimensões físicas, a Nona Sinfonia de Beethoven apareceria tangivelmente, do começo ao fim, exibindo a complexa força viva de toda a gama de cores e formas dos códigos da Criação Universal. Nós lhes asseguramos que, nos planos superiores, a música não é apenas ouvida, mas vista em cores e formas geométricas.

A música e o som puro equilibram a trindade humana e harmonizam sinergicamente os 33 chacras, levando-os a um maior alinhamento, aperfeiçoando a comunicação com o que pode ser chamado de “outras realidades” e “consciência superior”.

[INSERÇÃO: Quando foi perguntado a Edgar Cayce sobre os atributos da música clássica, ele respondeu o seguinte: “Saibam que estas (sinfonias clássicas) são o reino das energias criativas.” (“Leitura EC 5265-1”)]

O conhecimento da música harmoniosa como força curativa e regeneradora, de vibração geométrica-matemática, era bem familiar às sociedades antigas mais avançadas. O matemático e filósofos grego, Pitágoras, ensinou claramente que tudo no Cosmos é composto de geometria, matemática e som. Nós lhes asseguramos que isto inclui a biologia e o físico humanos, bem como a matéria não-física. A música e o som são trans-dimensionais, multidimensionais. O som está correlacionado com a luz e a cor.

A Música Harmoniosa, como vocês conhecem na terceira dimensão, é uma expressão externa de uma essência vibratória muito mais complexa, uma forma complexa ressonante frequencial de “som-luz”, que se origina do que se pode chamar de Fonte Criadora. É uma fonte de energia, de força vital e, portanto – como já afirmamos antes – é uma terapia excelente, que está disponível para vocês e, no entanto, é raramente utilizada.

A maioria dos seres humanos só reconhece a música de acordo com as emoções que ela traz, e realmente a música tem a capacidade vibratória de estimular e evocar reações emocionais. Ela é fonte de vida… o som pode ser doador de vida… De fato, certos padrões musicais atraem e provocam uma amplificação ou impulso secundário, trazendo “Akasha” ou Unidades de Consciência adicionais à essência do ser humano. Então, entendam que o som é vibração e que a ressonância vibratória afeta cada célula do corpo humano. Portanto, vocês não percebem o som simplesmente com os ouvidos, mas também com as células, órgãos e todos os componentes de seu corpo físico (e não-físico ou aura).

ATRIBUTOS ESQUECIDOS DO SOM

Sociedades antigas mais avançadas reconheciam as inúmeras utilidades e complexidades do poder do som. Os atlantes compreendiam que o som, projetado através de cristais, tinha a capacidade de realizar tarefas que estão muito além do conhecimento da ciência convencional aceita nos meios acadêmicos de hoje.

Tyberonn da Atlântida e os sacerdotes e sacerdotisas-cientistas do Atla-Ra estavam bem cientes de que realmente existe uma interconexão entre som e épocas de tempo linear. Sintonizando-se uma forma específica da “música de certas esferas celestiais”, por meio de complexos cristais harmonizados, podem “surgir” eras de tempo linear, que podem ser isoladas e penetradas através de portais de tempo.

Edgar Cayce referiu-se vagamente aos atlantes acionando “portais”, que eram realmente muito complexos – diversos “portões” utilizando cristais, prismas específicos, luz e som refinado – para alcançar não só as dimensões, mas o espaço e o tempo.

Refinados “raios de som cristalino de ondas sonoras coerentes concentradas” podem ser usados tanto para atrair quanto para separar certos elementos de outros, para isolá-los de outros. Na Atlântida os “raios” de som eram usados para atrair umidade, como aquíferos e chuva, em certas regiões agrícolas que, do contrário, seriam muito áridas para sustentar o desenvolvimento de plantações.

O som foi usado na aplicação da antigravidade na construção das Pirâmides Atlantes. E as Pirâmides Egípcias utilizaram a tecnologia atlante. Os “raios” sonoros podem ser usados para abrir caminhos dentro de dimensões, tanto microscópicas quanto macroscópicas, e podem ser aplicados para mudar a própria estrutura molecular da matéria.

Os atlantes usavam um tipo de “sonar”, não só para identificar elementos, gases, minerais e água, mas também para transformar, condensar, coletar e relocar fluidos, gases e certos metais. Eles empregavam o que sua ciência atual chama de “Leis de Oscilação Harmônica”. Inclusive, Edgar Cayce referiu-se à utilização, pelos atlantes, de metais e elementos “invisíveis” na avançada tecnologia do cristal. Estes se tornavam invisíveis por meio da tecnologia do “Raio Acústico” de luz-som… Infelizmente, todo esse conhecimento e tecnologia acabaram sendo mal-empregados, levando a Atlântida a duas das três rupturas e inundações por tsunamis, que provocaram o seu triste. (Mas, para ser claro, essa é uma tecnologia que, quando aplicada com sabedoria, oferece benefícios enormes).

De fato, o som tem uma hierarquia bastante variada, um espectro muito mais vasto e complexo do que vocês imaginam como “escala musical”. Certos sons ligam elementos; certas ondas acústicas podem ser utilizadas para agir como feixes de atração.

As Pirâmides do Egito e algumas da América Central e do Sul, bem como as pirâmides até hoje não descobertas na Turquia, ainda projetam uma tecnologia de onda sonora inaudível, que, se visível, daria a impressão de degraus, particularmente nas pirâmides de forma escalonada. Os sons mais “pesados” estão nas partes mais baixas, e vão progredindo gradualmente para uma frequência “Superior ou Mais Leve” em direção ao topo. Estas vibrações sonoras desempenharam um papel fundamental na construção, bem como nos aspectos e propósitos inter, intra e multidimensionais das pirâmides.

As complexas ondas sonoras de raio de cristal, projetadas pelas combinações de sons, eram conduzidas e empregadas de tal forma, que se criava um efeito anti-gravitacional no “centro” do foco do raio sonoro e ao redor da periferia, por meio do qual os blocos de construção de granito cristalino e calcário cristalino eram levantados e assentados intrinsecamente. Nestas aplicações, oitavas específicas ou estruturas de “raios sonoros” deslocavam-se verticalmente – para cima ou para baixo – e outros raios sonoros construídos eram empregados para ligar e aderir os elementos compostos. (E foi assim que muitas estruturas do mundo megalítico antigo dispensaram a necessidade de argamassa ou cimento). Cada utilidade da onda sonora tinha uma aplicação clara, uma utilidade técnica implícita e um propósito de expansão de consciência.

PONTOS DE INTERFACE

Existem certos pontos no Plano Terreno, que são diferenciados por possuírem campos de vibração imensos, nos quais as realidades estão interligadas e a força vital está concentrada de uma forma singular, única. Esses pontos eram reconhecidos pelos atlantes e também pelos seres da Aliança Sírio-Pleiadiana-Arcturiana, que são os guardiões deste seu planeta. Já citamos e fizemos alusão a esses pontos em outras canalizações. Eles incluem as áreas conhecidas como Minas Gerais, no Brasil, o Vórtice Cristalino de Arkansas, partes da Região Sudoeste dos Estados Unidos, a Espanha, o Tibete e algumas outras áreas.

Estas são regiões nas quais se estabelecem sons de luz específicos, que possibilitam a manifestação mais rápida do pensamento em realidade, bem como de portais para outras realidades. No Vórtice Cristalino de Arkansas, há realmente o que se pode chamar de “ondas estacionárias”, que criam inúmeras anomalias no campo gravitacional planetário, através das forças de cristais acústicos, piezo-eletricidade e piezo-luminescência. Sua ciência convencional dominante ainda está muito longe de redescobrir vários aspectos fascinantes da acústica cristalina. O som de luz cristalino é a chave para muitos portais… portais de tempo e portais estelares, no seu planeta.

O som tem um papel fundamental em determinados pontos de poder. E quando ocorrem combinações de luz e som cristalino em tais energias frequenciais complexas – como nas de Arkansas, Brasil e outras – uma indução energética de regeneração biológica e manifestação de pensamento criativo se faz disponível para a humanidade nessas áreas. Os atlantes sabiam disto, e utilizavam essas áreas de acordo com isso! Esses amálgamas energéticos não eram usados apenas para tecnologia, mas também para estimulação mental, revitalização da saúde e, inclusive, para o rejuvenescimento do corpo físico. Falaremos sobre isto na segunda parte desta canalização.

CURA NATURAL ATRAVÉS DO SOM

Por favor tomem nota… sua sociedade atual utiliza produtos químicos para a maioria dos tratamentos de desequilíbrios físicos e mentais. Nós lhes asseguramos que civilizações mais adiantadas, das fases de dualidade da Atlântida, Rama e MU, utilizavam o som nesses casos. Sons naturais trazem um estado de bem-estar – a maioria de vocês reconhece isto. As pessoas se sentem mais tranquilas, calmas e relaxadas, quando estão à beira-mar, ouvindo o ritmo das ondas; e dormem mais profundamente ouvindo a chuva cair, por exemplo.

A cura pela “natureza”, pelo som natural, ocorre quando se dedica um tempo para caminhar por uma floresta, percebendo o som do vento por entres as árvores, ouvindo o canto melodioso dos pássaros, o chilrear tranquilizador dos sapos e grilos. A humanidade realmente não necessita de drogas para alcançar o equilíbrio. Em tais ambientes acústicos, a mente se libertará e naturalmente possibilitará a profunda terapia da alma. Em um processo natural como este, a mente não redirecionará pensamentos de ansiedade, mas desencadeará um fluxo individualizado liberador de pensamentos e imagens apropriados, que oferecerão solução e terapia personalizada para a situação de cada indivíduo, para a cura de cada pessoa.

Compreendemos que, na cultura e tempos “modernos”, caminhadas por cenários naturais não se ajustam facilmente às atividades do dia-a-dia. Se isto se aplica a você, saiba que uma música como a “Ode à Alegria” pode oferecer os mesmos benefícios importantes conseguidos através de caminhadas na natureza, assim como outros benefícios de espécies diferentes, encontrados apenas nessa extraordinária composição sinfônica.

Quando você se sente aborrecido, ansioso ou deprimido, a música clássica e a natureza são muito mais benéficas do que qualquer tratamento químico “artificial”. Por si só, esses sons lhe permitirão encarar a fonte dos sentimentos e crenças negativos que o levaram ao desequilíbrio da ansiedade ou depressão. As abordagens atualmente mais aceitas pela sua medicina e psicologia geralmente evitam este processo, evitando a confrontação com a origem. Essas terapias oferecem uma solução temporária, mudando o padrão vibratório através da ingestão de elementos químicos, não permitindo a solução verdadeira de enfrentar a questão e trabalhar mentalmente o problema.

Certos sons específicos da música e da natureza permitem que o ouvinte se eleve a um estado mental que lhe possibilita refletir profundamente sobre suas próprias questões, viajar completamente por elas, e chegar a soluções pessoais… e assim conseguir uma resolução mais duradora e um equilíbrio mais sustentável. Infelizmente, hoje em dia, a maioria dos seres humanos está programada para acreditar na terapia via remédios, na qual os “problemas” são química e temporariamente “apagados”, negando ao indivíduo as soluções naturais do processo mental de confrontação disponível na acústica do som e da natureza.

Nós lhe recomendamos insistentemente que encontre a cura que está à sua disposição no som!

MANTENHA O SOM E A ESPERANÇA!

Querido Ser Humano, a terapia do som é poderosamente benéfica, potente e excepcionalmente eficiente, porque influencia intensamente o seu campo áurico e a Mer-Ka-Na ou Corpo de Luz Cristalino. Mestre, o entendimento da Manutenção da Aura é fundamental para se fundir e se desenvolver na dimensionalidade planetária elevada, e para a necessária percepção multidimensional, agora disponível na “Nova Terra” de 2017 e mais adiante.

Queridos Seres Humanos, neste novo tempo, no alvorecer da Era Cristalina, vocês devem estar vigilantes e prosseguir com esperança e confiança. Pois, conforme entrarem em 2038, a quinta “raça raiz” de biologia cristalina começará a transformar a humanidade, o que exigirá o acesso à Mer-Ka-Na. Portanto, seu esforço disciplinado será necessário nesta mudança.

Queridos, é imperativo que progridam na compreensão do campo cristalino e do Sistema de 33 chacras. O som cristalino é um aliado nesta mudança transformadora, e parte do crescimento. Sons puros beneficiam seus corpos emocionais, bem como seus corpos físicos. Desequilíbrios biológicos e emocionais são sempre a fonte de quaisquer doenças físicas. E quando aprenderem a curar naturalmente seus corpos emocionais, não só os sintomas biofísicos se evaporarão, como também os sons os levarão à mudança para a biologia à base de cristal de silício.

ENCERRANDO

Uma Era maravilhosa está diante de vocês. Não desistam da esperança, pois, por mais caóticos que os dias de hoje possam parecer nestes tempos de limpeza, uma Era Dourada está realmente chegando e está muito mais próxima do que vocês possam imaginar.

Mestres, na segunda parte desta canalização, falaremos mais detalhadamente sobre a acústica do plano terreno e sua relação com o futuro da humanidade e a próxima “Idade de Ouro”.

Eu sou Metatron, acompanhado por Tyberonn do Serviço Cristalino. Estamos sempre com vocês! Vocês são profundamente amados…

E assim é… e é Assim…

© 2016 – Todos os Direitos Reservados a James Tyberonn e Earth-Keeper ©

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *