HÁ LUZ NO SOFRIMENTO

Mensagem de Louise Hay
24 de Abril de 2016.

O luto é uma questão do coração e da alma. É uma experiência pessoal e nenhuma pessoa sofre da mesma maneira que a outra. É uma coisa boa lamentar a sua perda. Aceite-a e passe algum tempo com a sua dor. Quando tentamos enterrar a nossa dor, tendemos a mostrá-la de outras maneiras, tais como a raiva ou a auto-sabotagem. O sofrimento é uma parte opcional. Lembre-se: O amor nunca morre e o espírito não conhece a perda. Somos um espírito tendo uma experiência humana. A perda é uma parte natural da vida. Viemos a este mundo na forma do corpo, mas sempre vivemos em espírito.
Sua experiência com a perda e o luto é moldada pelo seu pensamento. Quando a sua intenção é terna e amorosa, é mais fácil superar o sofrimento. A tristeza se torna uma ferramenta de cura, em vez de uma forma de sofrer. Muitas vezes nos é dito que as emoções e o choro são fraquezas e que precisamos ser frios, não mostrando os nossos verdadeiros sentimentos. A força é encontrada ao expressar como você se sente. Quando sentimos a dor que vem com a perda, somos capazes de avançar de uma forma amorosa.

Escolha os seus pensamentos com cuidado, pois os seus pensamentos podem ajudá-lo a manifestar a esperança em seu luto. Seja gentil com você, e reflita sobre a perda com amor. Se você está sofrendo com a morte de um ente querido, lembre-se de como você o amava quando ele estava presente; saiba que você pode continuar a amá-lo em sua ausência. Você pode ir da tristeza para a paz. Se você está sofrendo pelo rompimento de um relacionamento, aceite que o amor que você precisava não lhe foi proporcionado e que avançar é a melhor coisa em sua vida. Permita-se ter um período de luto. Não há um fim certo para este período, mas lembre-se de manter os seus pensamentos alinhados com o otimismo.

Preste atenção ao seu pensamento, e o mude nas áreas onde você não pode encontrar a paz. Ao fazer isto, você irá trazer mais felicidade a sua vida e para aqueles que o rodeiam. Um coração partido é um coração aberto. Estas circunstâncias nos proporcionam espaço para crescimento em nossas vidas. Este é um momento para aprender a conhecer as nossas emoções. Ao fazer isto, aprendemos muito sobre nós mesmos. A dor de perder alguém é uma parte de nossa jornada. É parte de nossa autodescoberta. É por isto que é importante aceitarmos estas emoções e não enterrá-las.
A verdade é que depois de uma morte, uma separação ou um divórcio, você tenha a força para criar uma nova realidade. É natural esquecer o poder dentro de você depois de uma perda, mas ele aí permanece ainda. Não quero que você evite a dor do luto, mas que continue avançando através dele. A ternura é força. Experiencie esta dor e, então, permita que uma nova vida se revele. Uma vida onde você mantenha esta perda em memória do amor e não da tristeza. Experiências difíceis podem servir como um lembrete de que os nossos relacionamentos são um presente. A perda pode nos lembrar que a própria vida é um presente.

Sempre que tiver medo, lembre-se disto: Somente o amor é real. Deixe que o amor o abençoe, que o guie e o inspire.
Lembre-se de se amar. Você o merece. Você é um presente, querido.

Amor,
Louise Hay
www.LouiseHay.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *