O CORAÇÃO NÃO MENTE

Compactuar a mentira, muitas vezes não significa ignorância, mas sim o caminho vil encontrado para defender interesses inconfessáveis sob a luz da verdade.

Quantas vezes na vida vos deparam com situações que ferem os vossos interesses particulares em prol de um bem maior.

Nestes momentos o Ser ético e compassivo recolhe a sua bandeira e aguarda…

Entretanto o Ser desprovido da ética e sem compaixão, movido pelo egoísmo, irá trabalhar em prol da desconstrução daquilo que por ventura possa ferir os seus interesses, sem nunca se dispor a analisar sob a luz da verdade o fato gerador do seu descontentamento ou muito menos se render em favor do bem comum.

Então irão criar a mentira conveniente. Aquela que se alastra como pólvora em um palheiro. Essa mentira irá encontrar tantos outros convenientes conscientes, como também os ignorantes e inconscientes. Juntos farão com que a mentira se torne uma falsa verdade.

Assim é imprescindível analisar os chamados de apoio às idéias, ou as tomadas de decisões, sem as paixões do ego, apenas filtrando alguns aspectos principais como:
*QUE “MENTE” REQUER O MEU APOIO?
*QUAL O INTERESSE REAL POR DETRÁS DESSE CHAMADO?
*A DEFESA DESSA IDÉIA OU A TOMADA DESSA DESCISÃO, TRARÁ O BEM MAIOR, OU ATENDERÁ A INTERESSES PARTICULARES?

Parece complicado e difícil não é mesmo? Então saiba: Todo o Ser humano carrega uma bússola dentro de si. Esta é o próprio CORAÇÃO!

No mundo material o coração bombeia o sangue para nutrir o corpo físico. Na visão esotérica é o canal que vos liga ao Criador de Tudo que É.

Se prestar atenção, toda a vez que age contrariando o coração, a intuição incomoda a razão e nasce o desconforto da consciência.

Quantas vezes ainda terá que viver aquela experiência onde a consciência diz assim:-De alguma forma eu sabia que havia algo errado, o meu coração me dizia! Por quê eu não o escutei?

Em Amor e Luz

Estela Leal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *