MENSAGEM ARCANJO MIGUEL – junho de 2020

(Transmitida por Ronna/Escriba Sagrada)

VOCÊS, OS SINALIZADORES DO CAMINHO, SÃO A ESPERANÇA DO FUTURO

Amados mestres, é imprescindível que vocês compreendam a natureza crítica dos tempos dramáticos, acelerados e rapidamente mutáveis que vocês estão enfrentando agora. Vocês estão nas etapas finais de uma unidade de tempo específica, e todos foram sujeitos a um sistema único de regras. O livre-arbítrio total foi considerado um grande presente. Todavia, tornou-se um grande fardo à medida que a humanidade submergia no amplo espectro da dualidade, o que resultou em muita dor e sofrimento.

Havia uma cláusula de não interferência escrita nas regras, e o tempo especificado para esse estágio determinado da Criação teve que ser realizado antes que nosso Deus Pai/Mãe pudesse declarar:

“É o suficiente! É hora de interceder! Haverá uma Dispensação Divina para aqueles que estão se empenhando em alcançar a Automestria, e a Hierarquia Espiritual e o Reino Angélico estão autorizados a prestar ajuda de qualquer forma que for apropriada dentro da estrutura da Lei Cósmica”.

A Lei da Graça existe como as frequências mais elevadas da Lei Cósmica e, a partir de agora, será aplicada ao Grupo emergente de Servidores do Mundo, assim como aos aspirantes de discípulos no caminho da ascensão.

À medida que esta era em particular chegar ao fim, haverá um novo sistema de regras e leis que se aplicarão a todos os emergentes Seres Espirituais/Humanos. Um novo ciclo expandido da Criação está em andamento, e todos vocês que estão se empenhando em alcançar um estado de consciência unificada, serão designados como cocriadores do futuro. Como um Raio da Luz Divina, sua Missão Divina é expandir os limites da consciência de Deus. O objetivo é tornar-se um mestre da manifestação, atraindo a Essência da Criação, ativando-a em seu Coração Sagrado, e, por meio dos pensamentos de sua Mente Sagrada, moldar a Substância Divina em uma infindável variedade de formas. Desse modo, vocês se tornam uma verdadeira expressão de nosso Deus Pai/Mãe.

Vocês, os sinalizadores do caminho, são a esperança do futuro. Estão assentando os alicerces de uma nova ordem social. É de vital importância que trilhem o caminho do meio. Um Mestre de Si Mesmo não toma partido, nem a favor nem contra os conflitos que estão atualmente grassando no mundo. O poder pessoal é mais eficaz quando vocês permanecem centrados em seu Coração Sagrado e são orientados pela sabedoria da Sua Mente Sagrada. Sua postura deveria sempre ser a de boa vontade e sua plataforma, para o maior bem de todos.

Enquanto buscam ativamente a iluminação e se empenham para retornar ao equilíbrio e à harmonia interiores, é importante que vocês se conscientizem de determinadas limitações cármicas que sua a Alma aceitou como uma experiência de aprendizado nesta existência. Existem limitações e condições específicas que não podem ser mudadas, e a lição é aceitá-las elegantemente e se empenhar pela excelência dentro  dos limites que lhes foram impostos – não como um castigo, mas como uma oportunidade para equilibrar os padrões dissonantes de energia e pensamento. Todavia, gostaríamos de enfatizar que esta existência é única para todas as Almas na Terra, e, não importa as circunstâncias em que vocês nasceram, há uma oportunidade para a grandeza e um reservatório de conhecimentos e talentos necessários para que se alcance a Automestria. Vocês foram projetados para ser um mestre da manifestação, um cocriador com as capacidades concedidas por Deus.

O primeiro passo é perceber que vocês programaram em seu DNA o Potencial de Gênio e um amplo espectro de talentos e capacidades. Escolheram, antes de encarnar, um conjunto de circunstâncias com capacidades específicas que estão mais prontamente disponíveis do que outras. Contudo, mesmo que toda a gama de seus dons e talentos seja mantida em reserva, vocês têm a capacidade de trazê-los à tona para que possam começar a atualizá-los, integrá-los e utilizá-los.

Devem ter acesso aos níveis dimensionais mais elevados do cérebro a fim de fazer contato com o seu Eu da Alma e os Seres dos reinos superiores. O cérebro se compõe de múltiplos níveis de consciência. O cérebro inferior e os três chacras inferiores são o domínio da consciência animal-humana da humanidade. São principalmente instintivos, atraindo muito das suas informações da consciência coletiva da Terra. A sobrevivência o e corpo de desejo egoico estão no controle dos pensamentos e desejos das massas, e, assim formam o quadro predominante da realidade. O foco está no mundo externo e material e no serviço ao Self.

Conforme a sua consciência acessar a atividade cerebral de nível médio, vocês dão início ao processo de se tornar um Ser Espiritual-humano e a natureza dos seus sentimentos gradativamente se moverá para cima para incorporar o chacra do coração e da garganta. Um gradativo processo de despertar começa quando sua Alma os impele para o caminho da conscientização e a jornada da ascensão tem início. Um aspirante no caminho deve percorrer o plano astral e obter o controle do corpo emocional e do corpo astral – a natureza inferior (os três centros dos chacras inferiores) – que abrirão o caminho para as frequências refinadas da verdade cósmica por intermédio do Eu Superior, guias, professores e assistentes angélicos. A pureza de pensamento, palavra e ação, com as capacidades da observação focada são características importantes de um Mestre de Si Mesmo. Vocês devem purificar a mente dos pensamentos distorcidos, negativos e de derrota, antes que possam se tornar um transmissor da Luz na escuridão e na distorção das dimensões inferiores.

É importante que vocês compreendam: à medida que seus padrões de frequência ou Canção da Alma se tornarem mais refinados, suas atitudes e compreensão vão entrar em sintonia com os níveis cada vez mais elevados da consciência. O Corpo Etérico mudará também, paulatinamente, e começará a reagir às energias de frequência mais elevadas. O serviço ao Self, aos poucos, evolui para um desejo de cumprir a Missão Divina e realizar o serviço de grupo.

Como seres iluminados, vocês começam a construir uma ponte da consciência de volta aos reinos mais elevados deste Subuniverso. Esse caminho foi chamado de Antakarana nos ensinamentos esotéricos antigos e, às vezes, é conhecido como Ponte do Arco-íris, atualmente.

Para retornar à Automestria, vocês devem aprender a utilizar os três aspectos da sua natureza mental: o cérebro, a mente e a Alma. Devem também purificar as distorções negativas da mente subconsciente e sintonizar a mente consciente com o Eu da Alma, de modo que a sabedoria da sua Alma e do Eu Superior possa começar a fluir por todo o seu sistema de quatro corpos inferiores.

Lembrem-se, todos os átomos e todo o seu ser físico possuem consciência; devem ser iluminados e sintonizados com os padrões de frequência mais elevados da Ascensão. Vocês são feitos da Essência Divina. São uma centelha – um Fragmento do Criador Supremo. Vocês possuem poderes latentes que devem ser reconhecidos e desenvolvidos. Há uma grande necessidade de a humanidade reavivar sua memória espiritual e desenvolver os poderes de um Mestre de Luz.

O Antakarana se compõe de muitos subafluentes ou fluxos de Luz que fortalecerão e aumentarão em última instância as conexões entre as muitas Facetas do Self e a Superalma/Eu Superior, e finalmente, sua Tríade Sagrada, que os aguarda no subnível mais baixo da quinta dimensão. Esses fluxos de Luz possuem consciência e contêm a inteligência de seus diversos níveis do Self que residem nos reinos superiores. Conforme lhes dissemos, sua mente subconsciente está se tornando consciente, e sua mente consciente está se abrindo para a sabedoria de sua mente superconsciente, que contém os mistérios deste Subuniverso.

Vocês, os aspirantes no caminho, estão se tornando competentes na construção e utilização das várias pirâmides de Luz e Poder na quinta dimensão, à medida que se acostumam lenta, porém seguramente, a um ambiente de quinta dimensão inferior. Muitos dentre vocês abriram as vias para as Cidade de Luz para que possam incorporar gradativamente as frequências refinadas e mais elevadas de Luz. Também estão se preparando para interagir, em uma base regular, com as muitas Facetas do seu Eu Superior e os grandes Seres de Luz.

Chegou a hora de começar o próximo passo do processo de Ascensão, e muitos dos aspirantes avançados no Caminho já estão se tornado competentes e absortos nos procedimentos. Neste momento, não há dúvida de que aqueles que estão de alguma maneira avançados em termos de consciência espiritual, estão tendo o seu processo de despertar e evolutivo acelerado como nunca antes na história da Terra. Esse passo é imprescindível de modo que cada vez mais vocês possam atuar como transmissores e intérpretes da Lei Universal e da Verdade Cósmica.

O convite para a reunificação está começando para muitos dentre vocês, por meio do qual sua refinada Canção da Alma está alcançando vários membros da sua Superalma-Eu Superior. Conforme refinam seus padrões vibratórios e sua Assinatura Energética atinge um determinado nível de harmonia, a sua Canção da Alma começará a reverberar em direção e através da quarta para a quinta, e, para alguns de vocês, possivelmente até para a sexta dimensão. Como resultado, através dos Raios de Luz, vocês começarão a se conectar aos campos áuricos de alguns dos Fragmentos de Alma do seu Eu Superior.

Lentamente, essas abençoadas Facetas do seu Self estão se tornando conscientes de vocês, e, aos poucos, começarão o processo da troca de Átomos-semente de Memória da consciência superior com vocês. Aqueles cuja ressonância seja menor do que a sua cairão na linha de nível dimensional abaixo de vocês, que seja adequado, enquanto aqueles que estão no Caminho à sua frente, vão se aproximar lentamente dentro da coluna de Luz acima de vocês. Também estarão se movimentando lateralmente, assim como para os reinos mais elevados e refinados, enquanto todos os Fragmentos do Eu Superior da sua Superalma começam, de modo gradativo, o processo de se aproximar cada vez mais da sua coluna central de Luz Divina.

Para alguns de vocês essas informações serão confusas. Contudo, muitos estão experimentando esse processo em diferentes graus durante suas estadias noturnas ou em meditação. Por isso, gostaríamos de dar-lhes uma compreensão básica do que está ocorrendo nos vários níveis do processo de Ascensão. Vamos examinar isso cada vez mais profundamente em um futuro próximo.

À medida que estudam e mergulham nos mistérios da Verdade Cósmica, vocês começarão a construir um reservatório de conhecimento ao qual poderão recorrer quando necessário. Ademais, conforme obtêm mais acesso à sua Mente Sagrada, vai parecer que vocês se conectaram a uma fonte cósmica de informações. Todavia, no começo, será o próprio passado antigo e extenso que lhe foi posto à disposição. Vocês vão se tornar cada vez mais sensíveis às ideias, conceitos e informações complexas e obterão a capacidade de se conectar a esse rico depósito de informações, à vontade.

Enquanto evoluem e se tornam habilidosos em compartilhar sua sabedoria com os demais, vocês se tornam cada vez mais sensíveis às mensagens, conceitos e ideias sutis dos seus guias, professores, assistentes angélicos e Seres Iluminados dos reinos superiores. Quando transformarem as informações que acumularam em sabedoria, e se tornarem um exemplo vivo de cada novo nível avançado da consciência, vocês estarão, então, qualificados para ensinar os conceitos aos demais. Devem experimentar o que ensinam e tornar-se um exemplo brilhante, que é forma mais eficaz de chamar a atenção dos outros.

Lembrem-se, meus corajosos, em todas as eras e ciclos principais, a Sabedoria Cósmica e a Verdade Divina são colocadas à disposição para aqueles que possuem mentes abertas e corações amorosos. Submissão à vontade de nosso Deus Pai/Mãe significa adesão às Leis Universais à medida que lhes são reveladas. Um Mestre de Si Mesmo sempre se empenha em fazer as escolhas mais elevadas, possui um desejo ardente de servir aos demais e é sempre responsável pelas próprias ações. Vemos a Luz se expandindo e ganhando força em muitos lugares pelo mundo.

Também vemos o seu brilho e influência crescendo, e vocês estão causando um impacto positivo em mais vidas do que nunca. Devem permanecer centrados no coração e concentrados na Alma, à medida que o caos e o medo aumentam e se disseminam por todo o planeta. Agora unimos forças e somos e sempre seremos invencíveis, visto que estamos cumprindo um mandato divino de nosso Deus Pai/Mãe. Amor eterno, proteção e bênçãos são suas, agora e para sempre.

EU SOU Arcanjo Miguel.

Direitos Autorais:

Transmitida por Ronna/Escriba Sagrada* Como a pessoa que transmite este artigo, eu, Ronna Herman Vezane, reivindico os direitos autorais universais em nome do Arcanjo Miguel. Permite-se o compartilhamento pessoal com amigos ou postagem em sites e publicações, contanto que a informação não seja alterada, suprimida ou acrescentada, e o crédito da autoria e o endereço do meu site sejam incluídos. www.StarQuestMastery.com. As mensagens podem ser publicadas em jornais, revistas ou impressão pública com a permissão de: RonnaStar@earthlink.net. Tradução: Ivete Adavaí Brito – adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com – N.T.: O mesmo procedimento deve ser seguido no caso de se publicar a presente tradução, isto é, dar os créditos à tradutora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *