ARCANJO MIGUEL – julho de 2021

(Transmitida por Ronna Vezane/Escriba Sagrada)

BUSCAR A PAZ E A SERENIDADE INTERNAS

Amados mestres, chegou a hora de fazer um inventário do que vocês pensam habitualmente e da energia emocional que estão projetando durante estes dias críticos de conflito, turbulência e estresse em seu planeta. Vocês diluem ou distorcem a aura de harmonia que criaram à sua volta ao se permitir serem capturados pelo caos da criação errônea e da destruição que acontece na Terra neste momento? Estão absortos nos cenários que lhes são apresentados reiteradas vezes através da televisão, do rádio e dos meios de comunicação social? Deixaram-se, mais uma vez, arrastar-se de volta para a densidade do ambiente negativo da desinformação e da ilusão?

Se responderem sim a qualquer uma dessas perguntas, vocês estão adicionando combustível às vibrações caóticas do sistema de crença da consciência de massa negativa com a sua energia em vez de acrescentar o seu Amor, Luz e Poder aos de outros emissários da harmonia e da serenidade em todo o mundo. Ficarão do lado daqueles cujo maior desejo é produzir uma solução pacífica para o benefício maior de todos – ou estão inadvertidamente se alinhando com aqueles que desejam perpetuar a separação, o sofrimento e a dominação? 

Não queremos dizer que vocês não deveriam se informar acerca do que está acontecendo em todo o mundo. Todavia, estamos dizendo que agora, como nunca, vocês devem superar o que está acontecendo e se reunir conosco, como observadores, a partir de uma perspectiva superior: uma perspectiva em que não existe jeito certo ou errado, tão-somente nuances da verdade e motivos diferentes; uma perspectiva em que nenhuma raça, país ou religião seja totalmente justo ou irrepreensível, nem totalmente errado.

Lembrem-se, toda e qualquer Alma na Terra conduz uma Centelha do Divino em seu interior. Devem permanecer centrados no coração e concentrados na Alma, enquanto se sintonizam com o seu Eu Superior, com uma consciência inspirada no Espírito a fim de que suas ações e decisões estejam sempre alinhadas com o Plano Divino. Então, amados, vocês estarão entre as fileiras dos justos cujo maior desejo é devolver a Terra e a humanidade a um estado verdadeiro de coexistência pacífica, em um ambiente onde nosso Deus Pai/Mãe reine supremo.

É certo que existem aqueles que concordaram em representar o advogado do diabo, que apresentam o seu lado sombrio do modo mais destrutivo. Há outros, que alegam presunçosamente ter apenas os motivos mais elevados e altruístas; contudo, observamos e sabemos dos motivos dissimulados por detrás das decisões que estão sendo tomadas, assim como as ações implementadas em nome da paz e da justiça. O jogo da dualidade está sendo representado na Terra em sua forma mais dramática exatamente neste momento, e depende de vocês se serão ou não arrastados no redemoinho da espiral descendente da ação cármica em massa que ocorre atualmente.

Já falamos muitas vezes sobre as leis de causa e efeito ou “para cada ação existe uma reação”, que resulta no que se conhece como carma negativo ou positivo. Durante muitas Eras, vocês, como os Iluminados, vêm trabalhando de modo diligente para equilibrar o seu carma pessoal, carma ancestral e influências cármicas raciais. Essa foi uma parte importante do jogo da dualidade e da polaridade – o retorno ao equilíbrio e à harmonia de todas as Facetas do seu Estado de Ser.

Existem muitas suposições acerca do que acontecerá agora com os ventos da guerra, conflito e destruição rodopiando como uma nuvem escura e pesada em torno da Terra, tocando e afetando tudo e “todos”. Meus queridos, depende do que vocês estejam sentindo e pensando. O que se passa em sua mente e em seu coração? Vocês permanecem firmemente na Luz ou estão agregando às formas-pensamento cármicas e negativas que estão sendo criadas a cada momento? Muitos dentre vocês foram admiravelmente bem-sucedidos em equilibrar sua contabilidade cármica da vida. Simbolicamente, imaginem que vocês têm uma coluna de mais e uma de menos e que o seu objetivo é transformar os menos em mais ou em padrões de energia positiva.

Não estamos lhes pedindo que permaneçam passivamente à margem do caminho e não façam nada. Pede-se que vocês assumam uma posição clara e firme, visto que a sua energia dinâmica de Força Vital é necessária agora como nunca foi. Vocês são muito mais poderosos do que conseguem imaginar, meus corajosos amigos. Não se enganem, vocês ESTÃO desempenhando um importante papel na obtenção de uma solução pacífica para uma situação mundial muito inquietante. A energia coletiva que vocês e outros Trabalhadores da Luz estão irradiando dos centros do seu coração tem tanta influência no resultado deste grande conflito como daqueles que estão “na linha de frente”. Vocês também estão nas linhas de frente, por assim dizer, porque vocês possuem a capacidade de acessar as puras e não manifestadas Partículas Adamantinas da Luz do Criador, para que possam moldá-las em formas-pensamento e ações poderosas e positivas que podem superar qualquer adversidade.

Incomodou a muitos de vocês o fato de utilizarmos a expressão “Guerreiros da Paz” e “Guerreiros da Luz” ou o que pode ser interpretado como terminologia beligerante. Também, aqui, há muitas interpretações distintas e diferentes facetas da verdade. Desde que a Terra e a humanidade caíram na densidade da separação e da dor, temos lutado diligentemente com vocês e por vocês. Lutamos contra as sombras da ilusão e da negatividade que foram criadas pelas crenças da consciência coletiva do medo, culpa e não merecimento. Nós nos empenhamos em ajudá-los a se reconectar com a sua Divindade e a se lembrar de como vocês são realmente magníficos.

Ademais, diligentemente, vimos executando as ordens e diretrizes decretadas por nosso Deus Pai/Mãe e o Criador: “Ajudem nossos filhos a regressar à Luz e reivindicar sua Herança Divina. Sim, estivemos envolvidos durante éons em uma guerra entre a Luz do Criador e as sombras da humanidade; todavia, nossas armas têm sido o amor, a compaixão, a compreensão e o apoio, à medida que vocês atravessam os vales do desespero e buscam planar no topo das montanhas da esperança e iluminação.

Se vocês se juntarem a nós para trazer Luz ao mundo das sombras e ao coração da humanidade; se se mantiverem firmes em suas convicções de que, em última análise, o certo prevalecerá, (sabendo que apenas o nosso Deus Pai/Mãe conhece o cenário total e qual é realmente o melhor resultado); se puderem manter uma sensação de paz e alegria em seu interior e irradiar o amor expansivo do Criador para TODA a humanidade, então, vocês são verdadeiramente guerreiros em nossas legiões de Luz.

Aqueles que protestam, gritam e marcham pela paz, estão acrescentando sua energia ao caldeirão do caos. Não estão oferecendo soluções ou tomando medidas positivas, mas culpando e protestando contra as ações dos outros, ao declarar que a não-ação é o único modo de se alcançar a paz e a harmonia. Trata-se de outra forma de ficar em cima do muro ou não tomar uma decisão. Já dissemos muitas vezes anteriormente, é hora de sair da cerca da inércia e da indecisão, é hora de declarar de que lado vocês servirão – o lado da Luz ou o das sombras. É hora de declarar que são os Emissários da Luz, resplandecentes Centelhas do Divino e cocriadores do amor, alegria, abundância e harmonia. Ou seres humanos que estão dispostos a trilhar o caminho mais fácil, seguindo os ditames alheios, desse modo, por algum tempo, deixando de lado o seu Direito de Nascimento Divino.

Paz e serenidade não são as mesmas coisas. A paz se refere aos campos da consciência da terceira dimensão e da quarta dimensão inferior que são predominantemente dominados pela natureza emocional da humanidade. Cada passo adiante no Caminho da Luz é marcado por condições ou desafios e caos, intercalados por períodos de integração e uma sensação de paz.

A serenidade da mente e das emoções produz uma profunda calma interior, que é livre de qualquer perturbação emocional, e, portanto, a natureza emocional está concentrada em um espectro muito estreito de dualidade. As escolhas mais elevadas são a regra e mantém-se uma visão neutra de todas as circunstâncias. A paz é um estado de consciência de densidade inferior, ao passo que a serenidade é uma qualidade emocional de quinta dimensão.

A “paz” é uma palavra utilizada com frequência nestes tempos inquietantes e pode ser interpretada de diversas formas. Vocês utilizam a expressão “paz mental”, que quer dizer ter um estado mental calmo e tranquilo, livre de discórdia, de pensamentos desarmônicos ou conflito mental. Paz pode significar um acordo mútuo entre duas pessoas, uma família, um grupo, bairro, cidade ou nação, que beneficia todos os envolvidos e produz uma atmosfera calma, serena e segura, bem como uma ordem legal. Pode também significar um tratado ou acordo para impedir ou interromper um conflito entre duas facções dissidentes. Alguém pode ser chamado de pessoa pacífica ou pacifista porque está inclinado ou busca promover um ambiente pacífico. Podem “buscar a paz” ou se empenhar em “manter a paz” por meio de ações conciliatórias ou de resolução de desacordos por consenso.

A paz não é o resultado de se atingir a harmonia e o equilíbrio em qualquer situação. A paz nunca é alcançada por meio da natureza emocional ou da mente egoica, mas por intermédio das energias de vibração mais elevada do Espírito, que sempre buscam o maior e melhor resultado para TODOS os envolvidos. Em seu mundo de dualidade e polaridade, o objetivo ideal é buscar equilíbrio e harmonia em todas as coisas; contudo essa harmonia deve começar a partir de dentro. Deve florescer dentro do coração à medida que vocês permitem que o Espírito desça e, mais uma vez, assuma o domínio em seu vaso físico. Em seguida, vocês começarão a ver através de olhos filtrados pelo amor e ouvirão com os ouvidos temperados pela compaixão.

Saberão que tudo o que sempre precisar é seu, mediante o pedido, e não buscarão tomar aquilo que pertencer ao outro. Sempre vão se esforçar por uma solução ganha/ganha e saberão que quando alguém perde, todos perdem também. Vocês se tornam os campeões da Luz e caminham de modo suave, porém corajoso, enquanto conduzem a resplandecente espada etérica da vontade, honra, verdade e justiça divinas. Declaram qual é a sua verdade e a vivem firmemente com integridade e humildade, ensinando pelo exemplo e permitindo a todos os demais o mesmo direito.

Devem primeiramente buscar a paz interior, amados, e quando achar o que estão buscando, vocês irradiarão uma aura de serenidade em direção ao mundo, onde se unirá e será amplificada pela de outros com uma natureza pacífica e harmoniosa. Juntos e com vigor, vocês podem superar qualquer adversidade e podem criar e aprimorar as células ou áreas de Luz que estejam construindo na Terra, assim como em seu novo ambiente pentadimensional. E, quando essas formas-pensamento de Luz alcançarem determinado nível de ampliação, elas começarão milagrosamente a manifestar-se no plano terreno. Muitas de suas visões estão se aproximando desse ponto e vão se manifestar aparentemente sem esforço. Os toques finais estão sendo realizados e os preparativos estão quase concluídos, queridos. Agora, observem os resultados maravilhosos de todos os seus esforços constantes.

A desumanidade da humanidade em relação uns aos outros vem sendo um processo contínuo e incessante desde a queda na densidade. A coexistência pacífica dificilmente foi o resultado de um conflito. A intenção subjacente tem sido, na maioria das vezes, conquistar, capturar e forçar outros à submissão, sem qualquer consideração pelo bem-estar daqueles que são apanhados no meio ou forçados a lutar.

Já explicamos como o abismo entre a Luz e as sombras vem aumentando há algum tempo. No entanto, gradativamente, os padrões vibratórios da Luz estão sendo sobrepostos ao mundo de ilusão e sombras da terceira e da quarta dimensão inferior. Essa condição está ficando mais dramaticamente definida a cada dia. É imprescindível que se mantenham vigilantes, centrados no coração e inspirados pelo Espírito a todo e qualquer momento. Devem aprender a estabelecer limites assertivos e reforçar constantemente seu escudo ou coluna de Luz. Devem ouvir os sussurros do seu coração porque é aí que os seus guias e professores angélicos deixarão as joias da sabedoria para que acessem e utilizem.

Interiorizem-se, meus fiéis companheiros, e lembrem-se de como, há muitos éons, planamos pelo Universo juntos, enquanto criamos novas galáxias, mundos e civilizações além dos seus sonhos mais extravagantes. Lembrem-se de como tiveram à sua disposição toda a substância divina da Criação, e tudo o que tinham a fazer era imaginar algo e isso milagrosamente surgia em sua frente. Tentem se lembrar das muitas formas que vocês assumiram – algumas humanas – contudo, algumas formas diferentes em uma variedade de composições, texturas e características, mas todas belas e perfeitas aos olhos de nosso Deus Pai/Mãe. É importante que se lembrem de que experimentaram cada Raça Raiz que alguma vez povoou a Terra, o que significa que vocês foram de todas as cores e que carregou as características de cada raça agora encarnada no Plano Terreno. Estamos lhes dizendo, que vocês, as Almas Sementes Estelares são Seres multifacetados que experimentaram toda a riqueza e diversidade que esta Terra, este sistema solar, galáxia e Universo têm a oferecer. E, assim, como podem julgar os seus irmãos e irmãs que estão seguindo o Caminho atrás de vocês, porque nesta existência eles possuem uma cor diferente de pele da sua, têm costumes, crenças e adoração diferentes ou chamam o seu Deus por um nome diferente? Já foi dito, mas vale a pena dizer reiteradamente: “VOCÊS SÓ ESTÃO JULGANDO A SI MESMOS!”

Lembrem-se, corajosos corações,durante estes períodos de grande mudança, vocês podem fazer a diferença. Deixem brilhar o seu Amor/Luz para que todos vejam. Permitam que nós os ajudemos a cumprir sua missão terrena e acalentá-los com o nosso amor. Juntos, prevaleceremos.

EU SOU Arcanjo Miguel

Transmitida por Ronna / Escriba Sagrada * Como a pessoa que transmite este artigo, Ronna Herman Vezane, reivindico os direitos autorais universais, em nome do Arcanjo Miguel. Permite-se o compartilhamento pessoal com amigos ou postagem em sites e publicações, desde que as informações não sejam alteradas, suprimidas ou acrescentadas, e o crédito de autoria e o endereço do meu site sejam incluídos. https://www.starquestmastery.com/ – Tradução: Ivete Adavaí Brito adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com –
N.T.: O mesmo procedimento deve ser seguido no caso de se publicar a presente tradução, isto é, dar os créditos à tradutora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *