ENSINAMENTOS DE SABEDORIA DO ARCANJO MIGUEL * MARÇO 2022

(Ronna Vezane / Escriba Sagrada)

          A HORA É AGORA

Amados mestres, permitam-nos voltar a alguns conceitos e ensinamentos básicos, porém de vital importância: Mais uma vez, é hora de vocês responderem à nova Convocação. É hora de dar um passo à frente e dizer: “ESTOU PRONTO”. É hora de descartar os resquícios dos disfarces que vocês assumiram para o drama terreno que escolheram representar nesta vida.

Vocês vêm brincando com o conceito de capacitação do Self por tempo suficiente. É hora de estender a mão e pegar o Manto de Luz que os está aguardando, uma vestimenta que contém todo o conhecimento, atributos e qualidades de mestria que vocês abandonaram quando encarnaram em seu corpo físico mais denso.

Vocês se sobrecarregaram com envoltórios de conceitos negativos e autolimitantes e formas-pensamento de uma infinidade de vidas passadas para enfrentar e conquistar seu maior inimigo, o MEDO. Já explicamos muitas vezes, anteriormente: ‘medo é a ausência de amor em alguma medida’. Todas as emoções, impulsos e crenças negativas, como raiva, culpa, vergonha, desmerecimento, baixa autoestima, ressentimento e assim por diante, origina-se de uma sensação de se estar separado do Amor/Luz vivificante de nosso Deus Pai/Mãe.

Aprenderam a projetar esses sentimentos para fora, para aqueles à sua volta, em um esforço para recapturar aquele sentimento de calidez, alegria, segurança e capacitação que o puro amor do Criador infundiu em seu centro cardíaco. Ao longo das muitas eras passadas, vocês, aos poucos, se esqueceram de que toda sustentação emocional de que irão precisar é proporcionada por aquele eixo vertical de Luz que os conecta ao seu Átomo-semente Divino, e, finalmente, ao Criador.

Começaram a projetar laços emocionais de apego em direção àqueles em seu entorno, o que resultou em uma batalha de cabo de guerra, de muitas formas, entre indivíduos, homens e mulheres, famílias, culturas e nações. Isso produziu uma guerra emocional na qual não há vencedores, apenas perdedores, uma vez que ninguém pode obter do outro aquilo que vencerá o debilitante inimigo chamado medo.

Estão no processo de achar o seu caminho de volta ao amor do Coração Sagrado, que é o amor incondicional. O amor com condições tornou-se a norma à medida que a humanidade mergulhava na densidade. A partir desses padrões de pensamento negativos, todos os outros conceitos autolimitantes surgiram e se tornaram a sua verdade. Não é de se admirar que estiveram em guerra com aqueles à sua volta, visto que vocês vêm travando internamente uma batalha perdida por tanto tempo.

 Agora é a hora de reverter, liberar e reestruturar sua realidade presente – uma nova realidade que abranja todas as lições de mestria que lhes demos nos últimos anos. Nós lhes concedemos meios eficazes de monitorar os pensamentos e acalmar a mente, para reprogramar suas mentes subconsciente e consciente com a sabedoria superior de seu Eu Divino. Nós lhes ensinamos como equilibrar as mentes múltiplas do seu sistema de chacras para que, mais uma vez, elas trabalhem harmoniosamente uma com a outra.

Conforme experimentarem a paz mental, vocês também começarão a sentir alegria e regozijo no coração, porque estes estão inexoravelmente conectados. É hora de vocês liberarem todos aqueles conceitos que não apoiam a sua visão mais elevada e mais capacitada para o futuro, porque, quer acreditem quer não, a cada dia, vocês estão se tornando cocriadores mais poderosos.

Assim como no drama que se desenrola em seu planeta hoje, houve um período em seu passado antigo em que vocês, também, avançaram e disseram: “Estou pronto para servir”. Deixaram a beleza, a segurança e o conforto de sua terra natal e viajaram para o desconhecido. Despenderam muitos milhares de anos, enquanto contavam o tempo, preparando-se para sua missão e foram reiteradas vezes para ver se, de fato, estavam prontos.

Fizeram um juramento e concordaram em se permitir serem diminuídos em Luz, sabedoria e poder, em qualquer grau que fosse necessário, fragmentando seu maravilhoso Eu, repetidamente, a fim de cumprir a tarefa que lhes atribuíram. Seus entes queridos desejaram-lhes o melhor e o viram partir com grande tristeza, mas também com o orgulho transbordando, no íntimo, porque sabiam que vocês estavam saindo em uma grande missão; uma missão determinada por nosso Deus Pai/Mãe. Eles sabiam que vocês ficariam longe por muito tempo e que também vocês os esqueceriam; todavia, eles nunca se esqueceriam de vocês. Agora, os membros de sua família espiritual estão enviando raios de Amor/Luz de casa – mensagens amorosas dizendo-lhes o quanto vocês fazem falta e que é hora de voltar. De fato, é o momento de uma reunião espiritual de proporções monumentais.

A convocação da trombeta cósmica para que a batalha da dualidade extrema terminasse já soou, e é hora de vocês retornarem ao seu verdadeiro estado de pleno direito, como Emissários da Luz, para o Criador. Uma nova tarefa lhes está sendo oferecida, uma tarefa que requer que vocês recuperem uma grande parte do que deixaram pelo caminho em sua descida ao domínio material da realidade. Lembrem-se, enquanto avançam em espiral, para frente e para cima, nos reinos superiores de Luz, vocês também estão se reunindo com sua família espiritual.

A batalha entre a Luz e o lado sombrio foi realmente uma batalha entre si mesmos. À medida que os muitos Fragmentos de expressão foram trazidos à encarnação física, todos vocês começaram a acreditar e a afirmar que o seu caminho era o certo ou verdadeiro; que seus costumes e tradições eram os melhores; ou sua religião e rituais eram os preferidos por Deus. A humanidade criou o amplo espectro de Luz e sombra no qual o pêndulo da verdade e do poder oscilaria amplamente para frente e para trás durante essas muitas eras passadas.

        Ao rever o seu passado, é óbvio que nunca há verdadeiros vencedores em uma guerra, apenas mudança de poder e diferentes tipos de problemas ou desigualdades. A humanidade ainda não aprendeu a arte da capacitação por meio de uma ação positiva, assertiva, que busque a justiça para todos. As guerras que vocês travam agora são o resultado de sementes de ódio e medo que foram plantadas há milhares de anos. E, até que a humanidade aceite a verdade de que todos vocês são irmãos e irmãs em Espírito, não haverá verdadeira paz na Terra – uma Terra que está saturada e prejudicada por padrões vibratórios de medo e limitação da terceira e quarta dimensões. Quando a Terra e a humanidade finalmente forem elevadas às frequências refinadas e superiores da quarta e da quinta dimensões, haverá paz na Terra ─ a guerra será uma vaga, e distante memória do passado.

É por isso que é tão importante que se juntem às Legiões de Luz que estão se empenhando para criar uma Nova Terra em que a paz e a harmonia prevalecerão. Cada um de vocês é muito mais poderoso do que podem imaginar, principalmente se tiverem integrado e estiverem se utilizando das ferramentas de mestria que lhes oferecemos. Cada vez que visitam sua Pirâmide de Luz e Poder, preenchendo-se assim com o elixir Divino de Amor/Luz do Criador, vocês trazem de volta consigo mais dessa energia maravilhosa para o domínio físico. Vocês a irradiam e ela se filtra como uma dádiva para todos aqueles à sua volta. Lenta, porém seguramente, vocês estão magnetizando para si mesmos e para a Terra os blocos de construção de Luz, que vocês utilizarão para recriar os sonhos e projetos que visualizaram nos reinos superiores.

             Amados, vocês nos entregarão sua dor emocional e nos permitirão mostrar-lhes como retornar à paz e à harmonia emocional interiores? Vocês nos permitirão ajudá-los a substituir os velhos pensamentos limitantes por novos conceitos fortalecedores de mestria? São corajosos o suficiente para programar sua visão para o futuro e colocá-la em sua Pirâmide de Luz, pedindo o resultado mais elevado para todos? Estão dispostos a liberar qualquer apego ao resultado? À medida que alinhar sua vontade com a Vontade do Criador, vocês ficarão surpresos com a sensação de liberdade e a garantia de acerto que sentirão, porque o desejo de nosso Deus Pai/Mãe é sempre para o seu bem mais elevado.

A harmonia mental vem com a reprogramação de velhos pensamentos negativos e limitantes que são críticos, rígidos e controladores. O desapego mental vem com a sabedoria – uma compreensão e fé nas Leis Universais. Como Emissários da Luz, vocês buscarão viver de acordo com os mais elevados padrões morais por meio de uma conduta virtuosa e com um desejo ardente de ver justiça para todos. A saúde emocional e mental e o bem-estar físico são o resultado de se aprender a viver no espaço sagrado do coração, enquanto permanecem sintonizados com a sabedoria do seu Eu Superior.

À medida que aprendem a funcionar na quietude do momento sagrado do Infinito ou do Ponto Tranquilo da Criação, coisas mágicas começam a acontecer com vocês e no seu entorno. Vocês começam a criar um campo de força energética ao seu redor que é impenetrável. Seu corpo está constantemente se renovando pelas formas-pensamento e padrões energéticos que vocês irradiam. Mudem os padrões autolimitantes e as formas-pensamento negativas para aquelas de vibrações positivas e expansivas, e vocês mudarão seu corpo, sua realidade e, finalmente, seu mundo.

 Estão dispostos a expandir seus pensamentos para abranger uma nova realidade? Estão dispostos a expandir seus limites quanto ao que é possível criar e usufruir em sua nova realidade? Estão dispostos a reivindicar a prosperidade e a abundância em todas as coisas que vocês tanto desejam? Estão dispostos a expandir sua mente e sua visão, conforme avançam para cima e para fora, a fim de incorporar todos os novos e maravilhosos conceitos e invenções que estão apenas aguardando por alguém que os reivindiquem, integrem e criem?

Olhem para trás, para o progresso da humanidade nos últimos 100 anos. Vocês fizeram um progresso incrível em todas as áreas da existência física. Nós lhes dizemos, queridos amigos, isso não é nada comparado ao que está esperando por vocês aqui e agora. Um salto quântico na evolução e na consciência humana está ocorrendo, e aqueles que estão se preparando para esse avanço são os que definirão o ritmo do que está por vir, durante esses próximos anos importantes na Terra.

Nós lhes dissemos que nosso Deus Pai/Mãe está agora participando ativamente do processo de reunificação. Existem novas e maravilhosas cores, além de qualquer coisa que vocês possam conceber, que estão redefinindo os Raios conforme os conhece. Isso ocorre porque novos padrões de frequências estão sendo acrescentados, assim como novas qualidades e atributos à medida que se tornam Raios da consciência Universal refinada.

O Primeiro Raio da Vontade/Poder Divino para criar tornou-se o Raio Real do novo processo criativo agora em curso. Ele harmoniza a cor esotérica (plano espiritual) do azul, para a verdade e a bravura, com a cor exotérica (plano material) do vermelho, para o poder e a ação de avanço, tornando-a magenta na cor, com um brilhante e luminescente envoltório da Luz do Criador.

Há algum tempo, falamos sobre os novos Raios ou Sub-raios da expressão individualizada da Mente do Criador. Vocês estão realmente se tornando Construtores da Forma, juntamente aos poderosos Elohim, à medida que aprendem a manejar as ferramentas cósmicas da Criação. Ao reivindicar os dons do Primeiro Raio, vocês têm a capacidade de integrar nesse Raio, para seu uso, aqueles atributos de que vocês sentem mais necessidade, em sua forma mais elevada e melhor. Ao reivindicar o dom do Raio Real da Vontade Divina, por favor, infundam-no com a compaixão, a benevolência, a visão clara e propósito, com o desejo de criar harmonia, paz e abundância para todas as pessoas na Terra, não apenas para alguns.

É por isso que passamos tanto tempo ensinando-lhes acerca dos aspectos, atributos, qualidades e virtudes de cada Raio em suas formas positivas e negativas. Como saberão o que precisa ser mudado, se vocês não sabem o que está disponível, e também para se conscientizarem de como estão utilizando as energias atualmente? A maravilhosa energia da nova Criação está girando e espiralando à sua volta. Tudo o que vocês precisam fazer é se interiorizar e estender a mão para pegar as novas células da Luz de Deus que estão sendo emanadas sobre vocês.

Se forem ousados o suficiente e estiverem dispostos a fazer o trabalho, vocês podem acessar as frequências mais elevadas em sua coluna de Luz, para trazer os Átomos-semente de Memória mais refinados e poderosos do puro potencial cósmico não manifestado. Esses dons estão os aguardando em sua Pirâmide de Luz e Poder. Tudo o que precisam fazer é permanecer centrados em seu Coração Sagrado, com pura intenção amorosa e um desejo de ajudar a restituir a Terra ao paraíso que era no início. Além disso, devem estar dispostos a declarar: “ESTOU PRONTO, mais uma vez, para me tornar um Emissário da Luz”.

Prometemos iluminar o percurso e desobstruir o caminho para vocês à medida que nos aproximamos cada vez mais, em nossa jornada, para o novo e ousado futuro de amanhã. Que vocês possam se deleitar com o conhecimento de que cada um de vocês é um filho amado, um Átomo-semente de Memória do Fogo Branco de nosso Deus Pai/Mãe, e que vocês são eternamente amados.

EU SOU o Arcanjo Miguel.

Transmitida por Ronna / Escriba Sagrada * Como a pessoa que transmite este artigo, Ronna Herman Vezane, reivindico os direitos autorais universais, em nome do Arcanjo Miguel. Permite-se o compartilhamento pessoal com amigos ou postagem em sites e publicações, desde que as informações não sejam alteradas, suprimidas ou acrescentadas, e o crédito de autoria e o endereço do meu site sejam incluídos. https://www.starquestmastery.com/ – Tradução: Ivete Adavaí Brito adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com –
N.T.: O mesmo procedimento deve ser seguido no caso de se publicar a presente tradução, isto é, dar os créditos à tradutora
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *