Carta ao Corpo

Querido corpo,

Agradeço por sustentar a vida e dar a possibilidade do meu ser se manifestar nesta realidade física.

Sei que cada célula e molécula do meu corpo é inteligente e tem consciência, sei também que existe uma sabedoria inata que tem a conexão com o Eu Superior e que tem a possibilidade de fazer tudo funcionar na mais perfeita ordem divina dentro da particularidade do meu corpo.

Vivemos em um sistema de livre arbítrio e com isso, a parte do meu corpo que comanda tudo isso é a cabeça. Nós não estamos em nada acostumados a entrar e contato com o corpo de forma consciente, pois todos os processos que acontecem no corpo são comandados por uma parte da nossa mente que é o subconsciente.

Então deixamos tudo a cargo dele, e na verdade isso é de muita serventia, pois se tivéssemos que comandar conscientemente que o coração batesse, que o sangue circulasse e tudo o mais, provavelmente estaríamos mortos nos primeiros minutos de vida.

Mas acontece que o nosso subconsciente é muito eficaz e tem a capacidade de armazenar muito mais informação do que a nossa memória consciente, tudo o que eu já passei em minha existência está gravado no subconsciente.

A mente subconsciente funciona de uma forma um pouco diferente do consciente, pois ele aprende por hábito, e quando um hábito se instala é como se instalasse um programa que se repete sempre.

Esses programas é o que chamamos de “crenças”, mas a questão é que não temos acesso as informações do subconsciente e esses programas rodam e regem a nossa fisiologia e na verdade a nossa vida.

Se recebemos uma programação quando criança de que não sou bom em esportes, por mais que eu me esforce, essa informação dificulta a possibilidade de tornar um esportista e assim por diante. Se está programado que minha família tem tendência a diabetes, muito provavelmente eu terei também.

Mas aí vamos dizer, no caso da diabete, que isso é uma questão genética, e pode mesmo ter uma informação para diabetes nos genes, mas hoje a epigenética nos ensina que para uma informação que está no gene possa ser ativada, é necessária uma crença que ative essa informação.

Quanto mais estudo esses assuntos, mais percebo que na verdade corpo, mente, alma e terra compõe uma comunhão que funciona em harmonia de forma esplendorosa, se deixarmos…

Muitas das nossas crenças atrapalham essa harmonia, sem falar no ambiente que nos cerca. Poluição, stress, emoções reprimidas e tudo o que nos desequilibra externamente.

Mas uma coisa aprendi e tenho essa certeza, podemos conversar com nosso corpo, nossas células e então direcionar como queremos que esse corpo funcione, e isso não é difícil, existe a “inteligência inata” que faz tudo funciona perfeitamente. Basta eu começar a me comunicar com ela.

Tenho feito assim:

Querido corpo, tenho agora consciência que programações da minha mente subconsciente atrapalham seu funcionamento. Peço que me intua como posso fazer para mudar isso. Intenciono neste momento que a partir de agora me mostre como posso fazer para te deixar mais saudável. Comando também que anule todas as programações que te prejudicam e não servem ao bom funcionamento do corpo.

Se eu como alimentos não saudáveis e em demasiado, me ajude a deixar de ter vontade desses alimentos e apreciar outros melhores. Informo também que não desejo mais que meu corpo envelheça no ritmo que está acontecendo, sei que existe a possibilidade de permanecer mais jovem por mais tempo do que aprendi.

Sobre aqueles órgãos ou sistemas debilitados ou doentes, vamos agora fazer o que é necessário para repará-los e levá-lo para o funcionamento perfeito. Que tudo no meu corpo coopere para a saúde e bem-estar e, se preciso ter alguma ação para isso, que me seja mostrado.

Amo cada célula e molécula deste sistema único que é o meu corpo e amo também a Terra que me fornece vitalidade, sustentação e alimento.

Gratidão imensa por tudo que tem me ensinado e me permitido experimentar!!!

Maria Helena Leite de Moraes
Terapeuta Holística
11 99245-9282

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *