A CRISE ATUAL

A CRISE ATUAL

Mensagem de Jeshua/Jesus canalizada por Pamela Kribbe, em 29/03/2020

Fonte (transcrição e áudio da canalização original em inglês): https://www.jeshua.net/channelings/mornings-with-jeshua/the-current-crisis/

Queridos amigos, queridos irmãos e irmãs, eu sou Jeshua, seu amigo e irmão. Vejo a insegurança e o medo que estão vivenciando nesta crise que afeta o mundo inteiro. Vocês estão todos juntos nisto. A maneira pela qual o corona vírus os afeta em seu dia-a-dia é profunda e individual. Ele atinge cada um de vocês em seu modo próprio de ser, nas suas próprias circunstâncias individuais, entretanto todos vocês estão conectados nisto. É isto que distingue esta crise, neste momento – ela unifica a humanidade, embora, potencialmente, poderia também dividi-la.

Assim como em todas as crises, cada um está sendo convidado ou desafiado a fazer uma escolha – escolher o medo e a luta, ou escolher o amor, escolher o caminho do coração. E o que significa escolher o caminho do coração? Isto não é fácil, quando se está diante da incerteza, do medo da doença, da insegurança econômica, da falta de dinheiro. Escolher o amor, escolher o caminho do coração, é aceitar tudo isso, é acolher o que está acontecendo agora e confiar que existe um fluxo mais profundo, uma inteligência mais profunda em ação, que sua mente humana não consegue compreender. A mente humana reage à energia que cada um coloca nela e, se esta energia for baseada no medo, a mente criará muito pânico, muito ruído mental, os quais dificultarão a conexão com o seu coração, com a sua alma.

Então, por favor, escolha a estrada tranquila, o caminho do coração. E neste caso, amar significa tornar-se muito quieto, abraçar a ignorância, o “não saber”… não saber o que ocorrerá… não saber o que fazer. Renda-se a ele por um momento, e sinta que existem respostas mais profundas aos questionamentos da sua vida, e que você receberá respostas – mas não da mente.

Este é um tempo de desafios, mas antes que estes desafios acontecessem, o mundo já estava em caos e em grave desequilíbrio. A humanidade está em uma espécie de ponto de ruptura. Há uma necessidade genuína da consciência baseada no coração, para que a humanidade sobreviva.

A humanidade vive no planeta Terra. A Terra é um ser vivo com uma alma. A Terra tem seu próprio ritmo. Ela precisa de um tipo de equilíbrio e paz que permita que todas as formas de vida habitem-na, permaneçam nela. E como você sabe, o equilíbrio natural da Terra foi severamente perturbado. Esse vírus corona, que está afetando a humanidade, tem muito a ver com o jeito que a humanidade trata a Terra – com o jeito que a humanidade trata a natureza. Entretanto, a Terra não é simplesmente uma coisa que está fora de você, não é apenas a realidade material na qual você vive. Terra e natureza estão dentro de você também, dentro do ser humano que você é. E o modo que os seres humanos agem, seu modo de ser, está frequentemente em conflito com sua própria natureza – seu próprio ser natural terrestre.

As pessoas geralmente não se sentem à vontade consigo mesmas; elas estão em constante conflito com a vida, com seus sentimentos e emoções. Elas não se sentem em casa consigo mesmas – ao contrário dos seres naturais deste mundo. O autojulgamento e ódio de si, presentes na maioria das pessoas, é muito antinatural. É o resultado de uma longa história, na qual não vou entrar agora. Só quero me referir a ela para que saiba que o que está acontecendo agora é a resposta a um profundo desequilíbrio no espírito humano; e a saída é o amor.

Você não pode controlar esta crise. É claro que é necessário e prático tomar precauções, e lutar contra o vírus, como seus governos estão fazendo. Entretanto, em um nível interno mais profundo, você tem que render-se a ele, render-se ao “não saber”, “cair nas profundezas”, e começar a ouvir silenciosamente a mensagem da sua alma agora. Pergunte a si mesmo, à pessoa que você é nesta sua vida individual: – “Você escuta a sua própria natureza? Você presta atenção ao chamado de sua alma? O que é que sua alma realmente deseja? Quanto você está envolvido na luta cotidiana pela sobrevivência, pelo sucesso e pelo dinheiro?” Aproveite este momento para se voltar para as profundezas de si mesmo e ouvir sua alma, que está intimamente conectada à sua natureza humana terrena, à própria Terra.

À medida que tudo ao seu redor se desacelera e muitas atividades humanas são suspensas, conecte-se ao espírito da Terra. Se você ainda puder sair, encontre um lugar na natureza para sentir a Mãe Terra. Ou, se tiver que ficar em casa, imagine sua consciência descendo até seus pés e entrando na Terra abaixo de você; e conecte-se com o coração dela – com o coração vivo da Terra. Sinta que existe sabedoria e inteligência na própria Terra, as quais podem ampará-lo agora. Você pode receber inspiração da Terra. E essa inspiração está em um nível mais profundo, não “fora de você” – ela está “dentro de você” – você é um filho da Terra – uma criatura da natureza. Abra-se à sabedoria dela; permita que ela flua para o seu corpo. Em vez de pensar com a cabeça, permita que a inteligência da Terra entre em seus pés, pernas e abdome.

Você não está sozinho em tudo isto. Nós estamos com você. Esta crise abrirá novos caminhos para a humanidade. Você está convidado agora a fazer uma mudança, a se abrir para o caminho do coração. Existem respostas dentro de você; confie nelas. Sinta sua unidade com todas as outras pessoas lá fora, sinta a conexão entre vocês.

O AMOR É O QUE SALVARÁ A HUMANIDADE!

© Pamela Kribbe www.jeshua.net/

Tradução de Vera Corrêa veracorrea@gmail.com

www.jeshua.net/por

1 pensou em “A CRISE ATUAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *