ARCANJO MIGUEL – janeiro de 2017

Publicado em dezembro 30, 2016
(Transmitida por Ronna)

UMA VISÃO DO FUTURO

Amados mestres, por meio de nossas muitas mensagens anteriores, nos empenhamos em ajudá-los a se lembrar do seu maravilhoso passado e aceitar a verdade de que vocês têm em seu interior tudo o que é necessário para criar um grandioso novo mundo. Não estamos apenas falando acerca de suas vidas passadas na Terra, mas tentamos dar-lhes alguns insights a respeito de quão verdadeiramente magníficos vocês todos são. Queiram aceitar o fato de que vocês deixaram a parte mais grandiosa do seu Ser nos reinos superiores, e agora é o momento de começar o processo de reivindicar aquelas muitas Facetas da expressão divina que constituem a totalidade dos verdadeiros VOCÊS. Nós lhes dissemos que este é um Universo de grande diversidade, e como parte do seu treinamento, vocês experimentaram muitas aventuras maravilhosas em muitos lugares específicos e complexos. Agora, vocês compreendem porque a Terra é tão importante, porque o seu planeta é onde toda a diversidade deste Universo foi reunida. Vocês tiveram um grandioso período participando do jogo da dualidade e da polaridade, enquanto criavam grande riqueza, e em seguida, escassez dolorosa. Em outras existências, vocês produziram talentos maravilhosos e realizaram grandes feitos de valor, assim como também experimentaram muitas vidas simplórias rigorosamente focadas. Vocês enfrentaram todas as situações imagináveis, desde as mais baixas às mais elevadas, em cada reino da autoexpressão.

Agora é o momento de atravessar o véu da ilusão e reivindicar a sua divindade. À medida que acessarem, de modo mais profundo, a consciência divina e se conectarem às dimensões superiores da Criação, vocês começam a flexionar os seus músculos espirituais e vão ficar surpresos com a rapidez com que vocês conseguem manifestar aquilo que imaginam. Os pequenos milagres estão se tornando grandes e complexos, à medida que vocês se tornam mais competentes, e, lhes dizemos, não é nada comparado com o que está reservado para vocês no futuro próximo.

Enquanto as expressões multidimensionais da mudança rodopiam ao seu redor, e o tempo se comprime e se expande em um ritmo cada vez mais acelerado, vocês devem aprender a seguir o fluxo, a fim de viver em um estado de facilidade e graça. Conforme todos vocês sentiram, em um grau ou outro, a vida na Terra mudou drasticamente nos últimos cinquenta anos. O que era a norma em um ambiente de terceira e quarta dimensões não se aplica mais, à medida que vocês passam para os níveis mais refinados da Luz do Criador. Abordaremos algumas das principais questões sobre esses tempos, para dar-lhes uma maior compreensão de como a consciência coletiva da humanidade, que surgiu recentemente, se compara às crenças da velha consciência de massa que prevaleceram por milhares de anos.

É o seu Direito Divino de Nascimento viver em abundância: O processo de redistribuição da riqueza na Terra está agora em pleno progresso. Fiquem sabendo que mais corporações e organizações cairão em desgraça e esquecimento. Tudo o que for baseado no medo, ganância e controle sobre os outros está desmoronando. No passado, muitas vezes, levava diversas existências para que um erro fosse corrigido, e vocês não tinham jeito de saber quando ou como a justiça seria feita. Agora, para aqueles aprisionados na ilusão do jogo de causa e efeito, os atos maus estão retornando quase que instantaneamente, em um efeito bumerangue. Aqueles que trabalham em causa própria, e que abusam da confiança e poder que lhes são atribuídos, não mais serão capazes de esconder os seus delitos. Quer se trate de organizações religiosas, corporações e empresas, quer governos, o momento do acerto de contas está próximo.

A Luz está penetrando nas sombras mais profundas, enquanto a Terra incorpora mais das frequências vibratórias superiores do espírito. Mente e espírito são os construtores e vocês são os cocriadores do novo paraíso na Terra. Tudo o que vocês precisarem lhes será proporcionado, mas vocês devem apegar-se à sua visão para o bem maior de todos, e, em seguida, conectar-se aos depósitos da Pirâmide Cósmica das puras Partículas Adamantinas da Luz do Criador e moldá-las em qualquer coisa que vocês possam imaginar. Amados, busquem uma abundância de amor, relacionamentos alegres e amorosos, boa saúde, vitalidade juvenil e criatividade, à medida que aprendem que não são exatamente as coisas que lhes trazem felicidade e contentamento, mas um “Estado de Ser e uma qualidade de vida.”

Mudanças na Terra e alterações nos padrões climáticos: A Terra está passando por um processo de limpeza, uma catarse, em que as terras que foram maltratadas pelo excesso de cultivo, infundidas com profundas e dolorosas memórias de guerras e de atos de violência, e onde a humanidade tem sofrido atrocidades por séculos, estão, de uma maneira aparentemente casual, sendo arrebatadas por inundações, incêndios, terremotos e vendavais destrutivos. Tudo isso não é o que parece, queridos corações, porque o processo é necessário a fim de sanear o ar, limpar a terra e purificar as águas que a humanidade tão imprudentemente poluiu.

Durante esses períodos de mudanças radicais, muitas doces Almas, que estão lutando pela existência em todo o mundo, estão deixando a Terra, e pedimos que vocês vejam o processo de transição sob uma nova Luz. Vocês conseguem perceber que elas estão deixando um sofrimento e uma existência sem esperança, por opção, uma vez que elas passam através de um portal para um mundo de amor, paz, alegria e abundância – onde serão preparadas para retornar a uma existência terrena mais refinada? Não haverá um amplo espectro da densidade desequilibrada de terceira dimensão a que retornar, porque, quando elas escolherem retornar, será em um mundo onde lhes serão dadas oportunidades para aprender, expandir-se em consciência e passar rapidamente pelas lições terrenas. É isso que vocês, os Sinalizadores do Caminho, estão preparando para elas. Logo chegará o tempo em que nenhuma Alma nascerá no atoleiro da dor e da ilusão, que agora existem em muitas áreas de frequência dissonante pelo mundo.

Muitos dentre vocês estão sendo levados a se mudar para diferentes partes do mundo – vocês não têm certeza do motivo, mas há um anseio profundo em viajar para território desconhecido. Vocês estão sendo chamados para esse lugar na Terra onde vocês podem ser de maior utilidade – onde aqueles com vibrações e missões semelhantes serão levados a se juntarem a vocês. É um momento de “associar-se” ou de se reunir com as suas famílias de Alma e companheiros de tarefa. Vocês estão se tornando mais intuitivos à medida que se conectam às formas-pensamento cada vez mais inspiradas do reino de todas as possibilidades. Sua natureza instintiva do passado está sendo refinada, enquanto se une ao seu Self multifacetado do futuro.

Sintonização fina com o seu vaso físico: Suas necessidades e desejos mudarão à medida que vocês integrarem mais Luz em seus vasos físicos. As doenças e os vírus, que ameaçam a vida, terão dificuldade em se hospedar em seus corpos de Luz, em evolução e mais resilientes. Vocês não verão uma grande mudança na estrutura física do seu corpo, por um tempo, mas as mudanças internas e etéricas estão acontecendo muito rapidamente. Conforme as membranas de Luz, que cercam o seu DNA, aos poucos se dissipam, e vocês acessam cada vez mais da sabedoria guardada em sua estrutura cerebral, o seu vaso físico tornar-se-á mais forte e mais saudável.

Haverá novas e maravilhosas descobertas e técnicas de cura, e os produtos naturais e medicinais substituirão a maioria das drogas sintéticas, que têm tantos efeitos colaterais tóxicos. Muitos dentre vocês já estão aprendendo que o seu corpo não vai tolerar muitas das substâncias populares prescritas, apregoadas pelas empresas farmacêuticas, que estão apenas interessadas em suas margens de lucro. O foco estará mais na manutenção preventiva, nos cuidados com a boa saúde, boa condição física e vigor, bem como nas curas naturais e de como são importantes os seus pensamentos positivos e amorosos para permanecerem saudáveis. Não vão mais ignorar os sinais que o seu Corpo Elemental lhes envia, enquanto tenta chamar sua atenção. A dor é uma maneira em que o seu corpo deixa que vocês saibam que algo está errado. No passado, vocês tomavam analgésicos para mascarar os sintomas, até que fosse tarde demais, e medidas radicais precisassem ser tomadas para corrigir os desequilíbrios.

À medida que entram em sintonia com os múltiplos níveis da consciência dentro e fora do seu corpo, vocês aprendem a prestar atenção aos sinais que recebem. Vocês, então, fazem os ajustes necessários tão rapidamente quanto possível, para que experimentem o mínimo de desconforto, e, consequentemente, vocês retornarão rapidamente à harmonia e a uma sensação de bem-estar.

Finalmente, vocês chegarão também a um acordo com a singularidade da sua estrutura corporal, atributos, talentos e modos de expressar e de criar. Vocês escolheram os seus pais e a estrutura genética da sua linhagem ancestral por um motivo. Sua singularidade é o que os faz tão especiais – não existe ninguém na Terra exatamente como vocês – nem mesmo aquelas Almas nascidas como os chamados “gêmeos idênticos”.

Um dos maiores obstáculos que vocês vão enfrentar nos próximos anos é aceitar-se do jeito que vocês são, e compreender que são belos e preciosos, independentemente do traje exterior de carne que vocês escolheram vestir, a fim de experimentar esta mais importante de todas as existências. São suas Almas radiantes e corações grandes e calorosos que vemos irradiando-se, meus amados; não prestamos atenção ao disfarce carnal que vocês usam.

O relacionamento sagrado com a sua Superalma/Eu Superior: No passado, o seu corpo de desejo egoico estava principalmente no controle de sua existência cotidiana, e o seu Eu da Alma era uma baixa voz da consciência, que na maioria das vezes vocês ignoravam. Tradições, crenças religiosas, obrigações e deveres foram inculcados em tenra idade e vocês foram ensinados a acreditar que aquilo que as outras pessoas pensassem sobre vocês era de maior importância do que aquilo que vocês pensavam de si mesmos. Vocês estavam sempre procurando validação externa para o seu valor. Vocês estavam constantemente buscando alguém, alguma coisa ou algum evento para trazer-lhes felicidade, mas geralmente isso era fugaz, muitas vezes decepcionante, e os deixavam procurando por alguma coisa além de si mesmos para trazer-lhes um pouco de satisfação pessoal.

Agora, vocês aprenderam a interiorizar-se para obter validação, inspiração e orientação, porque vocês tiveram o que se chama de Fusão da Alma, e vocês estão se conectando às múltiplas facetas do seu Eu Superior. No processo, vocês estão integrando maiores quantidades da pura Luz da Consciência Cósmica, que os ajudam a liberar todos os conceitos ultrapassados, sem culpa, enquanto integram as novas verdades mais elevadas que estão chegando a vocês em um ritmo impressionante.

Vocês agora se dão conta de que Deus não está em algum sublime e distante Reino Celestial puxando as cordas e distribuindo recompensas e punições. Vocês estão aceitando o fato de que vocês têm TUDO o que é necessário dentro de si, como uma parte do seu Direito Divino de Nascimento, para manifestar uma existência amorosa, alegre, pacífica e abundante. Velhas tradições e antigos hábitos estão perdendo o seu domínio sobre vocês, enquanto buscam a liberdade de expressão: vocês criam novas maneiras de celebrar dias santos e eventos especiais; e de honrar nosso Deus Pai/Mãe e o Supremo Criador.

A adoração não é reservada para um determinado dia, porque vocês vivem a sua espiritualidade em todo e qualquer momento de cada dia. Vocês vivem todo dia como um mestre, ao monitorar os seus pensamentos e ações. Vocês sabem que as suas intenções devem ser puras, porque vocês são responsáveis por todo e qualquer átomo minúsculo de energia que enviarem. Vocês praticam o discernimento e estão constantemente monitorando as crenças que vocês permitem que fixem residência em seu Ser, porque sabem que nas verdades que reivindicam como suas, estão as regras pelas quais devem se pautar. Vocês sabem que devem sempre fazer as mais elevadas escolhas de modo que, à medida que trilham o caminho do meio, em paz e harmonia, vocês gradativamente avancem para além das leis do carma e entrem em um estado de graça.

O relacionamento com os outros: Vocês estão aprendendo que, à medida que obtêm um sentido de amor próprio e de valor interno, vocês atraem cada vez mais Amor/Luz do Criador – é uma fonte infinita de sustentação espiritual. À medida que vocês se preenchem até o transbordamento, esse elixir maravilhoso se irradia diante de vocês, em um círculo de Luz sempre em expansão. Vocês estão começando a buscar relacionamentos que tragam satisfação em todos os níveis – físico, emocional, mental e espiritual. Não haverá a sensação de auto sacrifício nos relacionamentos do futuro; haverá uma confiança fundamental, e vocês vão buscar e apoiar a plena expressão dos interesses individuais, talentos e verdade espiritual. Parceiros comprometidos complementarão os pontos fortes mútuos, e sem julgamento e com paciência, eles se ajudarão a trabalhar as próprias fraquezas e temores. É importante que vocês compartilhem uma visão comum com aqueles com quem estão intimamente associados, e que não haja tolerância para jogos de poder e controle. Vocês estão começando a reconhecer intuitivamente um membro da sua família de Alma, e aqueles com quem vocês têm uma profunda ligação espiritual. Consequentemente, vocês encontrarão mais conforto e alegria em seus relacionamentos do que jamais pensaram ser possível. Vocês não buscarão mais relacionamentos baseados na “necessidade”, mas em um desejo de compartilhar mutuamente a sua jornada e o seu conhecimento, à medida que avançam para uma nova e empolgante Era.

Como vocês imaginam o futuro? É de sua escolha o modo como vocês vão vivenciar os próximos anos de grande mudança. Vocês podem elevar-se em consciência para a perspectiva de um mestre, e saber que tudo está se revelando como planejado. Vocês reconhecem que não importa quão sombrio o mundo pareça, há Luz do Criador brilhando e penetrando nas sombras mais densas – os locais ocultos na Terra – e nos corações da humanidade. A maioria dos seres humanos na Terra quer somente viver em paz, conforto e abundância para expressar a divindade do seu modo único, e todos estão dispostos a permitir aos demais o mesmo direito. Embora possa não parecer assim, aqueles que desejam dominar, conquistar e controlar, estão em minoria, e o seu poder estrangulador na Terra e na humanidade está ficando cada vez mais fraco, a cada dia. Quanto mais pessoas dentre vocês acessam a mestria e reivindicam o seu Direito Divino de Nascimento, mais fracos e mais ineficazes eles se tornarão.

Haverá escaramuças e rumores de guerras em muitos lugares na Terra, por algum tempo. Mas, aqueles que estão batalhando pela escuridão da ignorância interna falharão – eles não podem destruir o que é certo e da Luz. O Armagedon já visitou a Terra, amados, e o pior já passou. Daqui para frente, cada ato de violência e de destruição será enfrentado pelas forças dos Céus, porque vocês, os Guerreiros da Paz, estão vencendo a batalha com as suas armas de Luz, compaixão e perdão.

Vocês estão moldando o futuro em todo e qualquer momento, em cada pensamento e ação, e, portanto, convém que vocês se concentrem no que está certo em seu mundo, em vez de se concentrar no que está errado. Façam disso uma prática, vejam o bom naqueles que o cercam e estejam certos de oferecer palavras de encorajamento e apoio amoroso de qualquer maneira possível. Vocês são os que vão levar a humanidade para o brilhante novo mundo do amanhã. Vocês resistiram às tempestades mais devastadoras e caminharam por muitas noites escuras da Alma, e emergiram triunfantes. Não fiquem desanimados ou fracos de coração nesta reta final, meus corajosos amigos. Ao afirmar: “Seja feita a tua vontade para o bem maior de todos”, vocês nos dão permissão para interceder a seu favor e ajudá-los nesses tempos tumultuosos de grande mudança.

Nós lhes transmitimos o amor de nosso Deus Pai/Mãe e uma infusão rarefeita de Luz oriundos do coração do Criador Supremo. Vocês são amados e apreciados imensuravelmente.

EU SOU Arcanjo Miguel.

Direitos Autorais:

Transmitida por Ronna /Escriba Sagrada * Como a pessoa que transmite este artigo, eu, Ronna, reivindico os direitos autorais universais em nome do Arcanjo Miguel. A publicação em sites é permitida, contanto que a informação não seja alterada, suprimida ou acrescentada, e o crédito da autoria, o meu e-mail e o endereço do site sejam incluídos. Pode ser publicado em jornais, revistas ou impressão pública com a permissão de: RonnaStar@earthlink.net. Tradução: Ivete Adavaí Brito – adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com – N.T.: O mesmo procedimento deve ser seguido no caso de se publicar a presente tradução, isto é, dar os créditos à tradutora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *