DEFINA O TOM DO SEU DIA COM UMA ROTINA POSITIVA

Mensagem de Louise Hay
16 de Julho de 2016.

“Eu me dou permissão para ser tudo o que eu posso ser, e mereço o melhor na vida.”

Sua rotina diária tem muito a ver com a forma com que você se sente ao longo do dia. Ela também contribui com os pensamentos que você tem e a felicidade que você cria para si mesmo. É importante criar uma rotina que o ajude a viver a vida que você realmente quer ou aquela que o colocará no caminho para criar a vida dos seus sonhos.
Quando nós estabelecemos uma rotina de manhã, somos mais produtivos durante todo o dia e mais felizes, em geral. Um hábito diário de um ritual da manhã o ajuda a criar a energia e a mentalidade certa para assumir todos os desafios que você pode enfrentar em um dia agitado, com calma e tranquilidade, sem frustração. Seu ritual da manhã pode ser de 5 ou 30 minutos. Quando você estabelece algum tempo para os cuidados pessoais você começa bem o seu dia.

Eu tenho uma pequena rotina que fiz por alguns anos. No momento em que acordo, eu aconchego o meu corpo um pouco mais em minha cama e agradeço a minha cama por uma boa noite de sono. Faço isto por alguns minutos enquanto começo o meu dia com pensamentos positivos. Digo a mim mesma, coisas como: Este é um bom dia. Este será realmente um dia muito bom.

Então, eu me levanto, uso o banheiro, e agradeço ao meu corpo por funcionar bem. Faço um pouco de alongamento, também. Tenho uma barra de exercícios na porta do banheiro que eu posso usar para alongar todo o meu corpo. Seguro na barra, trago os meus joelhos até o meu peito por três vezes, e depois fico pendurada pelos meus braços. Acho que alongar o meu corpo pela manhã é muito bom para manter a flexibilidade e a saúde. Depois que faço alguns alongamentos, faço uma xícara de chá e a levo para a cama. Adoro a minha cama. Tinha uma cabeceira especialmente construída em um ângulo para que eu pudesse me inclinar contra ela quando escrevesse ou lesse.

Quando você se levanta de manhã, é importante fazer um ritual com o qual se sinta bem e dizer algo a si mesmo que o faça se sentir bem. Ainda que tenha que acordar 10 ou 15 minutos mais cedo, isto vai ajudar a definir o tom para o resto do seu dia. Coloque em movimento o melhor dia para si mesmo. Você não tem que fazer estas mudanças em sua vida de uma vez. Basta escolher um ritual e começar por aí.

Aqui estão algumas idéias para ajudá-lo a começar um ritual da manhã:

Faça uma lista de objetivos que queira realizar para este dia. Mantenha a lista com você e quando completá-los, verifique-os. Isto irá ajudá-lo a definir a intenção e o propósito para o seu dia.

Medite por 5 a 10 minutos. Você nem mesmo tem que se levantar da cama para isto. Basta se sentar e se concentrar em sua respiração. Agradeça pelo maravilhoso sono que teve e pela oportunidade de criar um ótimo dia.

Toque as suas canções favoritas enquanto se prepara para o trabalho. A música sempre nos faz felizes e cria emoções agradáveis. Isto irá deixá-lo com bom humor ao sair de casa.

Prepare um delicioso e nutritivo café. Comece o seu dia com os nutrientes apropriados que possam fazer com que você se sinta bem física e mentalmente. Você terá a energia para ser produtivo ao longo do seu dia.

Leia uma passagem inspiradora. Mantenha um livro motivacional em sua cabeceira e, quando acordar, leia uma passagem dele. Ler histórias esclarecedoras pode nos inspirar a fazer milagres em nossas próprias vidas.

Seja o que for que escolha fazer, certifique-se de que é algo que você gosta. Comece lentamente a integrar mais e mais o que você gosta em seu dia e você irá se surpreender com a freqüência com que os bons dias serão a norma.

Afirmemos: Cada momento é um novo início. Minha vida é muito agradável.

Amor,
Louise
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *