CORAGEM PARA SER

amigosforever

A palavra de ordem é CORAGEM, mas não a coragem para enfrentar e sim a coragem para largar, para soltar.

 Já se foi o momento no planeta onde era necessária coragem para enfrentar situações e problemas. As vezes a única saída era rezar e pedir que a solução viesse de Deus.

A coragem para soltar vem de uma outra consciência, a consciência de que devemos soltar e desapegar de padrões e crenças limitantes, sabendo que Deus está dentro de nós, ou melhor, que somos o próprio Deus.

Ao verificar o verdadeiro sentido da palavra: COR (coração) + AGEM (agir) – podemos entender que é o coração em ação dando a devida importância ao sentir e à conexão com a própria essência.

Até agora fomos levados a acreditar que a emoção e o sentimento nos atrapalham e que então é muito mais seguro ficar somente no racional. Com isso perdemos ou diminuímos a nossa capacidade de sentir.  De sentir o que é bom ou não para nós.

Esse “sentir” é uma sensação, que só dá para perceber quando focamos no coração. Esse “sentir” também vem do contato com a alma ou espírito que se expressa através do sentimento.

O momento agora é voltar a sentir, é voltar a dar atenção às sensações que temos perante as situações na nossa vida.

Quando fazemos isso, o amor passa a permear as nossas ações, pensamentos e decisões. Aí voltaremos a ser verdadeiros, íntegros e com coragem para SER.

2 pensou em “CORAGEM PARA SER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *